Sobe para 41 o número de corpos resgatados, diz comando de buscas
09/06 - 19:07, atualizada às 20:17 09/06 - Socorro Macedo, especial para o Último Segundo
RECIFE - O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica confirmaram, nesta terça-feira, que 41 corpos foram resgatados na região em que caiu o Airbus A330 da Air France.
Os primeiros 16 corpos encontrados e resgatados já se encontram em Fernando de Noronha e devem seguir para a identificação em Recife. Os outros 25 estão na Fragata Bosísio e ainda não foram encaminhados para a costa brasileira. Inicialmente foi dito que a capacidade da Bosísio era de 20 corpos, mas o comando de buscas informou que sua capacidade máxima foi usada para que não tivesse que fazer outra viagem.
No total, foram encontrados 17 corpos nesta terça-feira. No final da manhã, foi divulgado que quatro corpos haviam sido encontrados e outros 13 foram localizados até esta última entrevista coletiva.
Também na entrevista coletiva da noite desta terça-feira, o comando de buscas confirmou a chegada de um navio anfíbio, um submarino, um navio de pesquisas, um helicóptero e dois rebocadores de alto mar. Todos vindos do governo francês e com previsão de chegada entre os dias 10 e 18 de junho.
O capitão Giucemar Tabosa Cardoso, da Comunicação da Marinha, reforçou que a coordenação dos navios e aeronaves está dando prioridade ao resgate de corpos e não ao de destroços. Ele esclareceu, ainda, que os destroços resgatados por navios devem ser trazidos à costa quando a tripulação precisar de mantimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário