Aeronáutica anuncia resgate de mais três corpos de vítimas do voo 447
Socorro Macedo, especial para o Último Segundo (IG)
RECIFE - O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica confirmaram na noite desta quinta-feira (11) o resgate de mais três corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, desaparecido desde domingo (31). Com isso, chega a 44 o total de corpos encontrados.
Segundo o brigadeiro Ramon Cardoso, os corpos, que foram localizados na área de Dacar, no Senegal, já estão na fragata Constituição e devem chegar a Fernando de Noronha na madrugada deste sábado.
“A fragata deixará a área de buscas nesta noite, com previsão de chegada para a manhã de sábado, onde esses corpos serão transferidos para Fernando de Noronha, de modo que possam dar continuidade ao processo de identificação”, disse, em entrevista na noite desta quinta-feira.
Cardoso confirmou que não foram localizados mais destroços nesta tarde. Até agora, 37 pedaços da aeronave foram recolhidos no total. Os objetos devem chegar a Recife amanhã pela manhã.
Buscas sem data para terminar
Segundo o brigadeiro Ramon Cardoso, os trabalhos de buscas "não têm data para terminar". Ele confirmou que hoje foi concluída a logística para que os trabalhos se estendam até o próximo dia 19. No dia 17, o comando da FAB se reunirá para decidir o futuro das buscas e, a cada dois dias, Aeronáutica e Marinha discutirão a sequência dos trabalhos. "Enquanto houver a possibilidade de encontrar corpos estremos trabalhando", garantiu.
Cardoso confirmou, ainda, que as correntes marítimas mudaram, possibilitando que destroços e novos corpos não se afastem mais das atuais áreas de buscas.
Chegada dos corpos
Os Comandos da Marinha e da Aeronáutica confirmaram que foi concluída na manhã de hoje a transferência dos 25 corpos que estavam na Fragata Bosísio, para Fernando de Noronha, onde passam por perícias preliminares.
"Os corpos serão transportados para Recife em duas etapas, conforme o andamento dos trabalhos periciais. A primeira etapa deverá ser concluída na manhã de sábado, 13 de junho", confirmou a Força Aérea Brasileira.
Perícia já iniciada
Teve início às 14h50 desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) do Recife a perícia dos 16 corpos de vítimas do Air Bus 330 da Air France que chegaram na noite da última quarta-feira (10) à capital pernambucana. O processo acontece na sala de necropsia do instituto, após a espera de 12 horas para descongelamentos dos corpos que estavam em câmaras frigoríficas a -8ºC.
A perícia conta com profissionais dos Estados da Paraíba (um médico legista, três odontolegistas e dois auxiliares de legistas), Alagoas (três auxiliares de médicos legistas) e do Ceará (dez auxiliares de médicos legistas). De Pernambuco, trabalham nas investigações 20 profissionais, entre médicos legistas, peritos, auxiliares de médicos legistas, papiloscopistas. A equipe trabalha com o objetivo de determinar a causa mortis e a identificação dos corpos. Não há previsão para o término dessas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário