Brasil atropela e elimina Itália na Copa das Confederações
Seleção faz 3 a 0 contra os campeões mundiais e avança à semifinal para encarar anfitriã África do Sul, de Joel Santana
Redação iG Esporte
PRETÓRIA (África do Sul) - A seleção brasileira passou por cima da Itália – irreconhecível, diga-se –, venceu por 3 a 0 e ajudou a eliminar os atuais campeões mundiais da Copa das Confederações, na África do Sul.
Diante de uma defesa italiana surpreendentemente esburacada e anêmica, sem força alguma no combate, a equipe nacional foi avassaladora em suas investidas. Sem lances de efeito, mas com um toque de bola preciso, objetivo e agressivo, o time ainda conseguiu duas bolas na trave.
Luís Fabiano marcou duas vezes, para empatar com Fernando Torres e David Villa, da Espanha, na artilharia. O terceiro foi contra, do lateral Dossena. Tudo num espaço de oito minutos ao final do primeiro tempo.
A Azzurra até que teve algumas chances no início do jogo, especialmente em investidas pela direita, com Camaronesi para cima de André Santos. Também no segundo tempo, quando o ritmo do time de Dunga caiu. Mas não ameaçou muito. E agora está fora, sendo um perigo a menos para a fase final.
Na próxima fase, a seleção enfrenta a África do Sul, de Joel Santana, em jogo que promete muita euforia para o país anfitrião do torneio e da próxima Copa do Mundo, em 2010. A Espanha enfrenta os Estados Unidos, que se classificaram com três pontos, empatados com os italianos também no saldo de gols, mas com maior número de de gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário