domingo, junho 21, 2009

Brasil atropela e elimina Itália na Copa das Confederações
Seleção faz 3 a 0 contra os campeões mundiais e avança à semifinal para encarar anfitriã África do Sul, de Joel Santana

Redação iG Esporte

PRETÓRIA (África do Sul) - A seleção brasileira passou por cima da Itália – irreconhecível, diga-se –, venceu por 3 a 0 e ajudou a eliminar os atuais campeões mundiais da Copa das Confederações, na África do Sul.

Diante de uma defesa italiana surpreendentemente esburacada e anêmica, sem força alguma no combate, a equipe nacional foi avassaladora em suas investidas. Sem lances de efeito, mas com um toque de bola preciso, objetivo e agressivo, o time ainda conseguiu duas bolas na trave.

Luís Fabiano marcou duas vezes, para empatar com Fernando Torres e David Villa, da Espanha, na artilharia. O terceiro foi contra, do lateral Dossena. Tudo num espaço de oito minutos ao final do primeiro tempo.

A Azzurra até que teve algumas chances no início do jogo, especialmente em investidas pela direita, com Camaronesi para cima de André Santos. Também no segundo tempo, quando o ritmo do time de Dunga caiu. Mas não ameaçou muito. E agora está fora, sendo um perigo a menos para a fase final.

Na próxima fase, a seleção enfrenta a África do Sul, de Joel Santana, em jogo que promete muita euforia para o país anfitrião do torneio e da próxima Copa do Mundo, em 2010. A Espanha enfrenta os Estados Unidos, que se classificaram com três pontos, empatados com os italianos também no saldo de gols, mas com maior número de de gols marcados.


Milton Trajano

Nenhum comentário:

Postar um comentário