Comandos da Marinha e da Aeronáutica anunciam que 28 corpos foram resgatados
Socorro Macedo, especial para o Último Segundo
RECIFE - Os Comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram, na manhã desta terça-feira, que nesta manhã foram resgatados mais quatro corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France. Com isso, o total de corpos resgatados do mar sobe para 28.
De acordo com os militares, os quatro corpos foram encontrados na área de buscas, sob jurisdição do Brasil, a noroeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo.
Segundo o capitão de fragatas da Marinha, Gilcemar Tabosa Cardoso, a fragata Bosísio, que resgatou os corpos nesta terça, permanece na área de buscas, pois ela tem capacidade para armazenar até 20 corpos em suas câmaras frigoríficas.
"Não temos estimativa de quanto tempo essa operação durará, mas ela seguirá pelo tempo que for necessário", disse ele. Segundo o capitão, "a prioridade está sendo e continuará sendo resgatar corpos".
Os militares confirmaram que corpos de vítimas chegaram na manhã desta terça-feira a Fernando de Noronha, transportados por helicópteros.
Reuters |
Helicóptero chega a Fernando de Noronha |
Os helicópteros decolaram com atraso nesta manhã, por causa do mau tempo. "Uma linha de instabilidade na região de Fernando de Noronha atrasou a operação de transporte de corpos e poderá limitar os voos que partem do Arquipélago ao longo do dia. No entanto, as condições meteorológicas na área de busca não interferem nas operações em andamento", informou Cardoso.
Após a liberação em Fernando de Noronha, uma vez cumprida a atividade pericial inicial pela Polícia Federal, os corpos serão transportados para Recife em uma aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira. De acordo com os militares, o tempo estimado até Recife é de uma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário