segunda-feira, março 15, 2010

Professores fazem nova paralisação nesta terça-feira


Um dia após retornarem às aulas, os professores da rede estadual de ensino já se preparam para uma nova paralisação nesta terça-feira (16). Desta vez, a parada se deve por um movimento nacional com o intuito de pressionar a votação do piso salarial nacional no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a categoria, a paralisação desta terça já havia sido marcada desde o ano passado. O movimento, ainda de acordo com os professores, vai atingir outros Estados brasileiros.

Escolas como Atheneu e Anísio Teixeira funcionam normalmente na manhã desta segunda-feira (15). Os professores já estão comunicando os alunos sobre a paralisação desta terça.

Greve municipal
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) vai fazer uma nova assembleia às 14h para tratar sobre a greve dos professores na rede municipal de ensino de Natal. Logo em seguida, os professores seguem em caminhada até a sede do Tribunal de Justiça para uma audiência de conciliação com a Prefeitura. Semana passada, a Justiça considerou ilegal a greve dos professores em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário