segunda-feira, março 01, 2010

Etapa final de inscrições no SiSU começa nesta segunda-feira


iG São Paulo

SÃO PAULO - Começa nesta segunda-feira a terceira etapa de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC) para as vagas oferecidas em universidades públicas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na primeira etapa, o MEC ofereceu 47,9 mil vagas, das quais sobraram mais de 29 mil para o segundo período. A terceira e última etapa conta com 21.701 vagas e vai até as 23h59 da próxima quarta-feira, 3.

Os candidatos não selecionados nas fases anteriores devem renovar a inscrição e fazer a opção de curso e de instituição. Quem não for selecionado neste período deve informar no sistema se pretende fazer parte de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição.

Esta confirmação deve ser feita no período de matrículas, do dia 9 ao dia 12. Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de classificação dos candidatos. A consulta às vagas disponíveis deve ser feita no site do Sisu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário