quarta-feira, março 31, 2010

Confira o perfil de Dourado, o vencedor do BBB 10


Confira o perfil de Dourado, o vencedor do BBB 10
O lutador faturou R$ 1,5 milhão

Depois de participar da 4ª edição do Big Brother Brasil, Marcelo Dourado tirou a sorte grande. Voltou ao reality da Globo e faturou R$ 1,5 milhão, na noite de terça-feira (30), com 60% dos votos do público.

Com coragem, determinação e uma boa pitada de paciência, o lutador se soltou no jogo e mostrou que não era apenas um homem forte e frio, como várias vezes foi acusado pelos concorrentes. O lutador mostrou a sua simpatia e carisma, alegrando os companheiros de confinamento com muito bom humor.

Registrado em Porto Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Marcelo Dourado nasceu em 29/04/1972, em Santiago, no Chile, quando seus pais fugiram da ditadura militar no Brasil. Ainda pequeno, voltou ao sul com a família, onde passou a juventude no bairro Menino de Deus.

Ligado a esportes, tendo o judô como paixão, Dourado formou-se em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e começou sua carreira ministrando aulas de luta em academias.

Em 2004, foi um dos selecionados para o Big Brother Brasil 4, onde se envolveu com a ex-confinada Juliana e foi o sétimo eliminado, com 68% dos votos.

Depois de sair dos holofotes, Dourado se mudou para o Rio de Janeiro e perdeu tudo o que tinha ao tentar a vida como lutador na Nova Zelândia. Para se manter no país, o lutador trabalhou carregando caixas em uma exportadora de kiwi e foi segurança de boate. “Cheguei a emprestar dinheiro para ele ir para lá”, declarou Ivan Dourado, irmão do lutador.

De volta ao Rio, em 2009, mudou-se para uma favela carioca, popularmente chamada de Terreirão, onde ocupava um apartamento simples. Passou a viver das aulas de judô e de boxe que dava em algumas academias na zona oeste carioca.

Seis anos depois, apesar de ser um dos participantes mais rejeitados no início dessa edição do reality show, o lutador conquistou o carinho dos brothers, principalmente de Lia e Cadu, e o gosto do público.

“Na primeira vez que participou do programa, não mostrou quem era o Marcelo Dourado de verdade, era muito marrento. Agora ele está mais centrado e concentrado em seu objetivo”, declarou Marco Antônio Dourado, pai do BBB.

Tido como um dos participantes mais polêmicos do Big Brother, foi acusado de homofobia e chegou a receber ameaças de internautas através das redes sociais, por causa de declarações como “Eu não gosto de imaginar dois homens se pegando" e “Heterossexuais não pegam AIDS”.

Apesar disso, o pai do BBB, afirma que seu filho não tem preconceito com os gays: “ele não é homofóbico. Não ofendeu ninguém dentro da casa. Não tem motivo, ele conviveu com homossexuais durante a infância e não teve o menor problema com isso. Acredito que o Dicesar tenha um amor platônico pelo meu filho”, defende o pai do brother, falando da relação tempestuosa de Dourado com o maquiador, que acusava o lutador de preconceituoso.

Com relação à sua aceitação no programa, Janaína Dourado, irmã do brother, o defende: "ele tem muito carisma, é engraçado e simpático. Teve a oportunidade de mostrar isso no programa, coisa que não conseguiu fazer no BBB4. A simpatia o fez ganhar o prêmio".

Apesar de parecer marrento e discutir com várias sisters no BBB, Érika Barrosa, namorada do lutador garantiu que ele não é violento e jamais bateria em uma mulher. Também revelou que o relacionamento de 5 anos do casal pode se tornar sério, já que falaram em se casar depois que o reality acabasse. (OFuxico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário