quarta-feira, março 10, 2010

O tiro saiu pela culatra

Se com a Ação judicial a ideia da prefeita Micarla de Sousa era desestabilizar o movimento grevista, o tiro saiu pela culatra. A assembleia de hoje à tarde foi uma das mais participativas da história de luta dos educadores da Capital. A área externa e interna da escola Winston Churchill ficou totalmente lotada de professores e professoras indignados com a atitude da Prefeita.
Nos debates sobre a continuidade da greve ninguém se apresentou para defender o fim do movimento. A votação também foi arrasadora, apenas 5 pessoas se abstiveram, todos os demais levantaram os braços pedindo a continuidade da greve.
Depois da assembleia cerca de dois mil manifestantes seguiram em passeata até a Prefeitura Municipal onde fizeram um ato público de protesto. “Foi uma das atividades mais bonitas que já realizamos”, comemorou a coordenadora Fátima Cardoso.
Enquanto isso, a Assessoria Jurídica do Sinte-RN dava entrada em uma Ação Judicial pedindo o fim da medida liminar que decreta a imediata volta às aulas. Para o Sindicato há uma contradição na sentença uma vez que o juiz diz que a greve é legal, mas abusiva.
Na quinta-feira (11), o Sinte vai realizar mais uma assembleia com os profissionais do município, a partir das 14h na Escola Estadual Winston Churchill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário