quinta-feira, março 11, 2010

Grupo de professores visita escolas que ainda estão em funcionamento

Por: Débora Ramos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) está realizando uma espécie de vistoria em todas as escolas da rede estadual de Natal. O objetivo das visitas, segundo informa a presidente do Sinte, Fátima Cardoso, é averiguar o andamento da greve e persuadir os profissionais que continuam trabalhando à aderir ao movimento.

Desde as 7h da manhã desta quarta-feira (10), cinco grupos de professores estão visitando as escolas de todas as zonas de Natal. “A previsão é de que, ao todo, a brigada percorra 50 escolas”, informou Fátima Cardoso. Segundo ela, a agenda do sindicato no dia de hoje está dedicada exclusivamente às visitas.

A sindicalista informou que durante as inspeções de seu grupo, que está encarregado das escolas estaduais localizadas na Zona Leste da cidade, apenas uma escola foi encontrada funcionando até o momento. “Encontramos servidores trabalhando na Escola Estadual Padre Montes”, disse.

“A nossa intenção é conversar com todos os colegas que ainda estão trabalhando e fazer o possível para que eles se juntem à nossa causa, para que nosso movimento esteja cada dia mais forte”, afirmou.

A finalidade da visitação é aumentar o índice de adesão à greve na rede estadual de ensino, que atualmente gira em torno de 60%. Na esfera municipal, apesar da decisão judicial que determinou o retorno imediato dos professores, o movimento conta com a adesão de cerca de 90%.

Fonte: www.nominuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário