terça-feira, agosto 31, 2010

TSE retira peça publicitária do ar a pedido do Conselho de Odontologia

Uma peça publicitária de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa alertar o eleitor quanto à importância do voto consciente, está causando polêmica entre os profissionais de odontologia do país. Segundo o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a propaganda retrata de forma "inadequeda" e "ofensiva" o cirurgião-dentista e, por isso, pede que a publicidade seja tirada de circulação.


Em nota enviada à imprensa, o CROSP - entidade que representa 75 mil cirurgiões-dentistas de São Paulo - diz que a exemplo escolhido para conscientizar sobre o voto compromete a "educação da população no que diz respeito à importância da prevenção e dos cuidados com a saúde bucal". "Ao estigmatizar a figura do cirurgião-dentista como um profissional que provoca medo aos pacientes, a propaganda desestimula a busca dessas ações, por parte da sociedade. Os efeitos são especialmente nocivos entre a população infantil".

O Conselho acredita que o conteúdo da propaganda deturpa a categoria, uma vez que pode "induzir a população a acreditar que existam cirurgiões-dentistas atuando na ilegalidade". A intenção do CROSP é sensibilizar o TSE para que o comercial seja tirado do ar.

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