Rogério Lourenço é demitido do comando do Flamengo
O técnico Rogério Lourenço não comanda mais o Flamengo. Após o empate sem gols no Maracanã contra o Atlético-MG, na quinta-feira, quando foi muito xingado pela torcida antes mesmo de fazer substituições, ele não resistiu à pressão. Em conversa com o diretor-executivo Zico, ficou resolvido que deixaria o clube, pois não havia mais clima para a permanência. Toninho Barroso dirige o time interinamente contra o Guarani no domingo.
A diretoria corre agora atrás de um novo nome. Andrade tem a simpatia do diretor-executivo, mas é rejeitado por gente que cerca a presidente Patrícia Amorim. Até a quinta-feira à noite Zico demonstrava intenção de manter Lourenço pelo menos até ter todos os reforços em campo. Porém, teria sido convencido a desistir da ideia depois das manifestações da torcida e de mais um jogo sem gols (foram dois, sendo um de pênalti, nos últimos sete jogos).
Desde já, o nome mais especulado para dirigir o Flamengo é Vanderlei Luxemburgo, que chegou a manifestar sua intenção de trabalhar com Zico. O treinador, porém, afirmou através do Twitter que isso não acontecerá. "De uma vez por todas: não saio do Atlético. O Atlético não cai para a 2ª divisão. E se por acaso acontecer o desastre, eu sigo no Atlético".
Com Luxemburgo fora da briga, outros três nomes surgem como opção para o cargo: Ricardo Gomes, que recentemente deixou o São Paulo, Silas, que comandava o Grêmio, e o tetracampeão mundial Jorginho, que foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira até a Copa do Mundo da África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário