Raimundo Carrero e Edney Silvestre vencem prêmio literário em SP
Resultado do Prêmio São Paulo de Literatura foi divulgado nesta segunda.
Carrero ganhou na categoria melhor livro e Silvestre como autor estreante.
(Foto: Divulgação)
O escritor Raimundo Carrero e o jornalista Edney Silvestre receberam na noite desta segunda-feira (2) o Prêmio São Paulo de Literatura, em uma cerimônia realizada no Museu da Língua Portuguesa.
Carrero venceu na categoria melhor livro do ano e Silvestre foi o ganhador na categoria autor estreante. Cada um deles receberá um prêmio no valor de R$ 200 mil da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Os autores foram eleitos entre 217 romances inscritos, e foram escolhidos por um júri formado por intelectuais como Walther Moreira Santos, Luiz Felipe Pondé, Moacyr Scliar, Plínio Martins e Valentim Facioli.
Autor de livros como “Somos pedras que se consomem” e “Maçã agreste”, o pernambucano Carrero foi premiado por “A minha alma é irmã de Deus”, de 2009, que conta a história da jovem Camila, aspirante à santa sequestrada pelo pastor e saxofonista Leonardo, fundador da seita Os Soldados da Pátria por Cristo.
Já “Se eu fechar os olhos agora”, primeiro romance do jornalista fluminense Edney Silvestre, traz dois garotos de 12 anos em uma cidade da zona do café do Rio de Janeiro nos anos 60 que encontram o corpo de uma mulher mutilada e tentam descobrir quem cometeu o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário