quinta-feira, abril 09, 2009

Piso salarial do professor, de R$ 950, é ‘pouco’, diz Lula

Presidente diz que, no momento, não tem condições de elevar valor.
Ele participou de encontro com comunicadores em Brasília.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (8), em encontro com comunicadores, achar baixo o piso salarial dos professores, de R$ 950. “Eu ainda acho pouco R$ 950, ainda acho pouco. Não é muito, não. (...) Eu acho que pagar R$ 950 para uma mulher ou um homem ficar dentro de uma sala de aula o dia inteiro, tomando conta de 40, 50 crianças, não é brincadeira”, avaliou Lula.

De acordo com ele, esse valor não é maior porque, neste momento, o governo federal não tem “condições de dar mais”. Ele se disse surpreso com a existência de ações de governadores e prefeitos contra o piso no Supremo Tribunal Federal. “Eu acho que a gente tem que procurar uma forma de encontrar um pouco mais de recursos, e não achar que, diminuindo o piso, a gente vai melhorar essa história.”

No discurso, Lula também exaltou o papel de inclusão desempenhado pelo programa ProUni. “Quando o Fernando Haddad (ministro da Educação) me colocou a proposta do ProUni, eu falei: ‘eu acho que nós encontramos o caminho das pedras para colocar os pobres na escola.”
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Isso no meu entendimento, é mais um engodo do Presidente Lula, ele que dentém o poder devia fazer valer a lei e obrigar prefeitos e governadores a cumpri-lá, não ficar com essa conversa prá boi dormir, achando nosso piso baixo se ném isso recebemos.

    ResponderExcluir