terça-feira, abril 07, 2009

Escola norte-americana proíbe contato físico de qualquer espécie entre alunos

Beijos e abraços? De jeito nenhum. Nem mesmo um simples aperto mão ou qualquer cumprimento mais efusivo. É dessa forma, sem nenhum contato físico entre estudantes, que um colégio norte-americano, em Connecticut, pretende prevenir a violência.

Depois que uma briga levou um dos alunos a ser hospitalizado, a East Shore Middle School resolveu adotar uma política de “veja, mas não toque”. As novas diretrizes da escola, concernentes ao contato físico entre os alunos, foram comunicadas aos pais por meio de uma carta enviada pela diretora do estabelecimento de ensino, Catherine Williams. Catherine escreveu: “Foram observados comportamentos como alunos se chutando nas áreas comuns da escola, agarrando e tocando suas partes íntimas, se abraçando e fazendo 'cavalinho'. Contato físico fica proibido para manter os estudantes seguros e num ambiente de aprendizado”.

Tanto pais como alunos estão ultrajados porque a escola promete punir os infratores com penas que variam de notificações até mesmo a expulsão dos reincidentes. Além da socialização dos discentes poder ser prejudicada, restam dúvidas de como as aulas de educação física serão ministradas. Em princípio, os estudantes não podem nem mesmo se abraçar ao marcar um ponto durante um jogo de basquete, por exemplo.

Mais no no blog Planeta Tosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário