quarta-feira, abril 01, 2009

No dia da mentira, Bolívia humilha Argentina de Maradona: 6 a 1

Diego Armando Maradona sofreu nesta quarta-feira sua primeira derrota no comando da seleção argentina, e ainda por cima de forma vexatória. Em La Paz, a Bolívia aproveitou a altitude de 3,6 mil metros e o péssimo desempenho da defesa alviceleste para aplicar uma goleada humilhante por 6 a 1. O placar, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, foi construído graças ao atacante Joaquín Botero e aos 'brasileiros' Alex da Rosa e Marcelo Moreno.
O artilheiro da partida foi o centroavante Joquín Botero, que marcou três gols na Argentina e ainda deu as assistências para os outros três - dois deles marcados por jogadores ligados ao Brasil (o atacante Moreno, cuja mãe é brasileira, e Alex da Rosa, nascido no País e naturalizado boliviano) e o volante Didi Torrico.
Os pupilos de Maradona descontaram com o volante Lucho González, em um chute da intermediária e com a ajuda de um frango do goleiro Carlos Arías.
Com o resultado, a Argentina corre o risco de deixar a segunda colocação das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo e cair até mesmo para a quarta colocação.
Os alvicelestes têm 19 pontos, mas podem ser ultrapassados ainda nesta quarta-feira pelo Brasil (com 17, que enfrenta o Peru no Beira-Rio) e, ainda, por Chile ou Uruguai, que medem forças em Santiago.

Fonte: ig.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário