segunda-feira, janeiro 25, 2010

Vice-presidente da Venezuela renuncia e alega 'motivos pessoais'

Ramón Carrizalez também ocupava o cargo de ministro da Defesa.
Sua esposa e ministra do Meio Ambiente também renunciou.

Do G1

O vice-presidente e ministro da Defesa da Venezuela, Ramón Carrizalez, que renunciou ao cargo, em foto de 2008 (Foto: Edwin Montilva / Reuters)

O vice-presidente e ministro da Defesa da Venezuela, Ramón Carrizalez, apresentou sua renúncia ao presidente Hugo Chávez nesta segunda-feira (25) por "motivos pessoais", informaram seus assessores em nota divulgada à imprensa.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada diante da "onda de rumores" nos últimos dias e por razões "estritamente pessoais".

"A saída não se produz por nenhuma discrepância com decisões do governo e qualquer versão diferente do que foi argumentado para renunciar é falsa e tendenciosa", acrescenta a nota.

Carrizalez, militar aposentado considerado um dos homens fortes do governo do presidente Hugo Chávez, havia ocupado anteriormente o cargo de ministro da Habitação e assumiu a vice-presidência depois que o presidente renovou seu gabinete em 2008 após sua primeira derrota eleitoral.

Além de Carrizalez, apresentou renúncia também a sua esposa e ministra do Meio Ambiente, Yuvirí Ortega. De acordo com o texto do comunicado, ambos estão redigindo suas cartas de entrega de seus cargos e estão à espera de "novas nomeações", de acordo com o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário