sábado, janeiro 23, 2010

Homem é resgatado com vida 11 dias após terremoto no Haiti

iG São Paulo com Reuters

Um homem de 24 anos foi resgatado com vida neste sábado em Porto Príncipe, por equipes francesas de resgate. A vítima estava sob as ruínas do Hotel Napoli Inn e de um supermercado.

O irmão do rapaz disse à agência de notícia Reuters que voltava ao local todos os dias para tentar localizá-lo e chamou uma equipe internacional de resgate quando ouviu vozes.

Segundo a CNN equipes americanas e gregas também ajudaram no resgate. Os homens utilizaram as mãos para retirar os escombros e localizar a vítima. De acordo com a emissora norte-americana, diversas pessoas que acompanhavam os trabalhos de buscas aplaudiram o resgate.

A ONU informou neste sábado que o governo haitiano declarou encerrada a fase de busca e resgate de sobreviventes, mas algumas operações ainda continuam sendo realizadas. Os esforços internacionais se concentram agora na ajuda a centenas de milhares de vítimas que estão feridas, com fome e desabrigadas, acampadas nas ruas.

"A esperança está desaparecendo, embora ainda possa haver milagres", disse Elisabeth Byrs, porta-voz do órgão da ONU para a Coordenação dos Assuntos Humanitários, em Genebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário