sexta-feira, janeiro 01, 2010

Queima de fogos empolga multidão em Copacabana

Sem chuva e sem fumaça, público se emociona com o show.
Solidário com as vítimas das enchentes, prefeito não foi a Copacabana.

Do G1, no Rio


Com um show de 16 toneladas de fogos de artifício, o réveillon de Copacabana emocionou o público. A música sincronizada em toda a extensão da orla e a redução da fumaça foram as boas novidades.

Contrariando a previsão da meteorologia, não choveu durante a passagem do ano. Foi um dia de tristeza na cidade por causa das chuvas que atingiram a Região Metropolitana a partir da noite de quarta-feira (30).

O temporal provocou a morte de 19 pessoas e deixou quase três mil pessoas fora de suas casas na passagem de 2009 para 2010.
Com a chuva dando uma trégua, a queima de fogos durou cerca de 15 minutos, e encantou o público. Entre palmas e gritos, muitos tiravam fotos com seus celulares na contagem regressiva unificada em toda extensão da praia. No mar de Copacabana, havia uma grande quantidade de barcos iluminados.

A PM estimou o público em dois milhões de pessoas.

Para o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a avaliação do espetáculo foi a melhor possível: “Deus nos ajudou, todos os santos presentes aqui na Praia de Copacabana, principalmente essas duas milhões de pessoas que estão aqui nessa praia fazendo suas preces. A lua apareceu, foi tudo perfeito”, disse o secretário, lembrando que o show de fogos custou R$ 15 milhões, sendo que apenas R$ 2 milhões dessa quantia de dinheiro público – o restante foi de patrocínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário