segunda-feira, janeiro 25, 2010

Diretoria do Botafogo muda de ideia e demite o técnico Estevam Soares

Do UOL Esporte

  • Técnico Estevam Soares foi demitido na noite desta segunda

O discurso da diretoria do Botafogo, que Estevam Soares seguiria no comando do time mesmo após a goleada para o Vasco por 6 a 0, no Engenhão, foi embora. No início da noite desta segunda-feira, o treinador foi demitido do cargo. Junto com ele, deixam o Alvinegro o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.

Com a saída de Estevam Soares, alguns nomes já tradicionais surgem, como Joel Santana. Porém, no entanto, tudo ainda está no campo da especulação.

Estevam Soares chegou ao Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro de 2009 para substituir Ney Franco. Em 30 partidas sob o seu comando, o Alvinegro venceu 11, empatou oito e perdeu outras 11.

"Sinto muito pela saída, pois tínhamos um planejamento para este ano. O trabalho estava começando e os resultados viriam conforme o andamento da competição. Agradeço a diretoria pela oportunidade me dada no ano passado e desejo o melhor para o Botafogo", explicou Estevam Soares.

Com a permanência do Botafogo na elite do futebol nacional, a diretoria acabou decidindo pela permanência de Estevam Soares. O treinador teve o seu contrato renovado com o objetivo de fazer um bom trabalho pegando o time desde o início. A goleada para o Vasco, entretanto, jogou tudo “pela janela”.

A partida desta quarta-feira, contra o Tigres do Brasil, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, deverá ser comandada pelo auxiliar técnico Jair Ventura.

Com a goleada para o Vasco, o Botafogo saiu da zona de classificação à semifinal da Taça Guanabara. O Alvinegro, com seis pontos, ocupa a terceira posição. A equipe tem um saldo de gols pior que o Madureira, segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário