terça-feira, julho 06, 2010


Jovem Empreendedor do Rio Grande do Norte inicia nova edição

O Jovem Empreendedor do Rio Grande do Norte iniciou sua nova edição na segunda-feira, dia 03 de maio, e garante estender os resultados, qualificando mais de 6 mil estudantes. A meta do projeto é estar presente em 70 municípios e pelo menos 70 escolas. O JEP-RN conta com a colaboração de 140 instrutores. O diferencial da 9ª edição é o aumento considerável do número de participantes, devido ao sucesso do programa anterior na região.

O projeto é uma iniciativa do Governo Estadual através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS e conta com a parceria da SEEC, SEBRAE, AGN, EMATER. O programa é executado pela FUNDEP – Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar – ligada a UNP, detentora da tecnologia do JEP no Rio Grande do Norte.

O JEP-RN apresentou resultados positivos nas últimas edições, o projeto beneficiou mais de 17 mil alunos, mais de 400 microcréditos foram concedidos em 70 municípios. O principal objetivo do programa consiste em formar uma geração de jovens empreendedores e criar micro e pequenas empresas nos municípios.

“Os resultados encontrados são positivos, o programa Jovem Empreendedor do Rio Grande do Norte é de extrema importância para que o jovem torne-se um vencedor, consequentemente, um empreendedor”, explicou Amália, Gerente do Projeto.

A Escola Estadual Amaro Cavalcanti participa desse projeto, tendo como instrutor Vanderli.

Um comentário: