sábado, julho 03, 2010

DEUS CASTIGA OS PREPOTENTES

Parte da matéria a seguir foi publicada na mídia em junho de 2009, na época da Copa das Confederações.

Agência/EFE
Felipe Melo reconhece que conhece pouco da seleção de 70

Felipe Melo surpreendeu a todos neste sábado, em Pretória, na África do Sul, ao dizer que sabe muito pouco sobre a seleção tricampeã da Copa do Mundo em 1970, uma equipe que encantou o mundo e consolidou a fama de futebol-arte do Brasil. Comandada por Zagallo, a seleção venceu a Itália na final por 4 a 1. Foi também após a Copa do México que Pelé ganhou o status de melhor jogador de todos os tempos. Com aquela conquista, o Brasil passou a ter a hegemonia do futebol mundial. Dunga defendeu o jogador e disse que ele foi autêntico.
(...)

O tempo mostrou que o jogador estava coberto de razão. Talvez ele, por não querer conhecer a mágica seleção tricampeã do mundo, tenha se inspirado na mediocridade do futebol apresentado na vida inteira por jogadores tipo Dunga.
Futebol para Felipe Melo é arte...marcial!

E por falar em Dunga, como ele ousou falar que não convocou determinados jogadores por falta de experiência, mas qual a experiência que esse indivíduo tinha como treinador? Como jogador, o que ele conquistou foi a Copa de 1994, graças a um gênio chamado Romário. Dunga foi um jogador mediano que se transformou num técnico medíocre, autoritário e arrogante. E nós ,brasileiros, pagamos por mais esse erro da poderosa CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário