quinta-feira, julho 08, 2010

Fotógrafo capta imagem de crucifixo na água benta, durante batizado em cidade do Seridó

Um fato até agora inexplicável aconteceu há cerca de dez dias na Igreja de São Severino Mártir, em Timbaúba dos Batistas, cidade próxima a Caicó.

Durante o batizado de uma criança de apenas 1 mês e meio de vida, um fotógrafo amador capturou uma imagem impressionante: a água, ao descer da cabeça do bebê para a pia batismal, formava a imagem de um crucifixo.

Foi no exato instante em que o padre aspergia água benta sobre a cabeça da criança.

A imagem só foi percebida quando a família foi ao laboratório fotográfico de Caicó para imprimir as fotos do batizado.

“Foi emocionante ver aquela imagem”, disse o funcionário da loja, que não quis se identificar. “Choramos de emoção aqui no laboratório”.

O mais incrível é que a imagem não pode ser manipulada nem deletada do cartão de memória: simplesmente ela só pode ser copiada.

A imagem está sendo considerada um verdadeiro milagre pelos católicos de Timbaúba dos Batistas

A criança, do sexo feminino, foi batizada com o nome de Sant’Ana, em homenagem à padroeira de Caicó.

A família – que prefere se manter no anonimato – vai encaminhar uma cópia da foto à Igreja Católica e pedir orientações de como se comportar até que seja esclarecido o fato, porque já há manifestações de religiosidade ao redor da casa.

A notícia se espalhou entre a vizinhança e a cidade inteira já foi visitar a criança, como se ela fosse santa: todos querem vê-la e orar perto dela, pedindo proteção a Deus e a Sant’Ana para as respectivas famílias.

Fato ocorreu há aproximadamente 10 dias em Timbaúba dos Batistas

Fonte: Blog Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário