Conforme o blog antecipou em nota anterior, e a Tribuna do Norte confirmou em sua edição de hoje (16), houve realmente um incêndio nas proximidades do cajueiro do Pirangi.
Segundo a TN, o cajueiro escapou, por pouco, de sofrer um desastre ambiental na noite de anteontem, devido a um incêndio numa loja de artesanato situada próximo à copa da árvore pelo lado da avenida Márcio Marinho, por onde é escoado o tráfego dos veículos que vêm das praias do litoral sul com destino a Natal.
As 37 lojinhas situadas numa área limítrofe ao cajueiro descerram suas portas por volta das 18 horas. O incêndio começou às 21h30, mas no local só estava um segurança que presta serviço à Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopi).
O Corpo de Bombeiros, que esteve às 23 horas no local, deve emitir um laudo sobre o acidente, mas acredita que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito, aliado a uma sobrecarga de energia porque existem muitos equipamentos que ficam ligados durante a noite.
A dona da loja atingida, Rosemeire Alexandre dos Santos, estava ontem de manhã, vendo o estrago causado pelo incêndio e confirmou que na sua loja foi instalado um circuito interno de TV, equipamento que necessita ficar ligado à noite: “As instalações elétricas eram novas, foi feita no ano passado”. O prejuízo ficou entre R$ 50 mil e 60 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário