Sessenta e três famílias da Comunidade Riachinho, localizada entre os bairros de Tambiá e Treze de Maio tiveram as suas casas invadidas pela água do rio que transbordou por conta da chuva que caiu durante a madrugada desta quinta-feira (20), em João Pessoa.
Revoltados, os moradores organizaram um protesto hoje pela manhã e interditaram a Avenida Botto de Menezes. Segundo informou Alberto Sabino, técnico da Defesa Civil da Capital, toda a equipe, inclusive o seu coordenador, Rodrigo Marques estão no local tentando negociar a reabertura da avenida e prestar todo o apoio logístico às famílias prejudicadas.
Alberto Sabino disse que os moradores da Comunidade Riachinho tiveram muitos prejuízos materiais. A Defesa Civil está trabalhando em parceria com as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria do Meio Ambiente para resolver a situação da população prejudicada.
Alberto Sabino informou que os moradores do Riachinho vão receber colchonetes, cestas básicas, além de outros benefícios e, se necessário as famílias poderão ser relocadas para um local mais seguro.As pessoas que necessitarem dos serviços da Defesa Civil municipal devem fazer contato através do telefone 0800 825 9020.Emmanuel Noronha
Nenhum comentário:
Postar um comentário