O potencial do artesão do Seridó será o grande destaque da Fiart deste ano, que acontecerá de 21 a 30 de janeiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, em Natal. Uma área de 300 metros quadrados, o “Salão Seridó”, que vai conter peças diversificadas, a bonelaria, a gastronomia e os bordados, com o acervo sendo resultado de um detalhado trabalho de busca e seleção que vai revelar no fim, uma qualidade e uma bonita visibilidade ao potencial da região.
O objetivo é jogar mais luz sobre o artesanato, a gastronomia e a cultura desta rica região, possibilitando uma internacionalização deste potencial uma vez que a Fiart é freqüentada também por estrangeiros e, artesãos de outras nacionalidades, que levam na bagagem de volta produtos locais, pois sabem da força da venda que os mesmos têm em seus países de origem.
Segundo o organizador do evento, Neiwaldo Guedes (foto ao lado da governadora Rosalba Ciarlini), além do salão uma réplica na entrada da Fiart vai mostrar o Arco do Triunfo de Caicó. A Fiart vai ainda oferecer espaço para que bordadeiras trabalhem ao vivo durante o evento e, esta valorização geral, é oferecida gratuitamente, dentro do espírito de fomentar a economia potiguar, focando sazonalmente em algumas regiões ou tipologias e, colocando a Fiart, não só como um empreendimento empresarial e, sim, como parceira do próprio desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário