sexta-feira, janeiro 28, 2011

Estadual 2011 começa neste domingo; confira os 10 times que lutam pelo título.

Eduardo Maia/DN/ D.A. Press Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


A bola vai voltar a rolar nos gramados potiguares neste domingo, 30, quando terá início o Campeonato Estadual 2011. Serão 10 equipes que entram na disputa para conquistar o título potiguar: América, ABC, Alecrim, Baraúnas, Potiguar de Mossoró, Palmeira de Goianinha, Assú, Corintians de Caicó e Santa Cruz, Centenário Pauferrense.

A fórmula de disputa do Estadual será a mesma adotada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) nas últimas edições. Em dois turnos todas as equipes se enfrentam, de modo que ao final de cada turno os dois melhores colocados se classificam para a final. Os vencedores de cada turno garantem as vagas na Copa do Brasil 2012 e fazem a grande final valendo o título potiguar.

ABC x Potiguar-M

Na primeira rodada que será disputada neste domingo, o atual campeão ABC estreia diante do Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão. O alvinegro que entra como favorito na competição após a vitoriosa temporada em 2010, com o título de campeão brasileiro da Série C, aposta na manutenção da base da equipe comandada por Leandro Campos, com destaque para o meia Cascata e o atacante João Paulo. Já o Potiguar de Mossoró espera voltar a levantar a taça conquistada pela última vez em 2008, o time mossoroense comandado por Carlos Gutemberg conta com o atacante Zé Maria destaque no último estadual e o experiente artilheiro Canindezinho.

Baraúnas x América

O outro confronto entre natalenses e mossoroenses será no estádio Nogueirão, também no domingo às 17h, entre Baraúnas e América. O alvirrubro que espera começar a temporada com o pé direito após o rebaixamento para a Série C em 2010 continuou com Dado Cavalcanti no comando técnico e reforçou o time com caras até então desconhecidas que querem mostrar serviço. As esperanças da torcida alvirrubra para voltar a conquistar o título e quebrar o jejum de oito anos estão com o meia Washington e o atacante Felipe Moreira que buscam o primeiro título com a camisa alvirrubra. O Baraúnas espera surpreender no Estadual com jogadores experientes como o zagueiro Índio e os volantes Marquinhos Mossoró e Erivan, que já levantaram o caneco com outras equipes. O técnico Edinho Cardoso comanda o Leão do Oeste.

Assu x Alecrim

O terceiro representante de Natal no certame é o Alecrim que na primeira rodada no domingo às 17h vai até Assu enfrentar os donos da casa. A torcida esmeraldina confia na experiência e carreira vitoriosa do técnico Ferdinando Teixeira para voltar a conquistar o título potiguar que não vem a mais de 20 anos. Dentro de campo, o experiente volante Carioca será o maestro da equipe alecrinense. O Assu que em 2009 foi o grande vencedor do estadual quer surpreender os times tradicionais novamente. Com o técnico Neto Matias, e os experientes atletas Leandro Macaxeira e Robertinho, o Camaleão do Vale promete dar trabalho no campeonato potiguar.

Centenário x Palmeira de Goianinha

No estádio 9 de janeiro em Pau dos Ferros, na mesma data e horário dos outros jogos, Centenário e Palmeira de Goianinha medem forças. O time pauferrense comandado pelo experiente Andrey Valério, espera fazer uma campanha melhor que em 2010 quando brigou até a última rodada para não ser rebaixado. Já o Palmeira que conquistou o acesso após a disputa da 2ª divisão, conta com a estrela do goleiro Messi, ídolo da torcida e que ganhou fama nacional após assumir ser homossexual.

Corintians de Caicó x Santa Cruz

Fechando a primeira rodada, Corintians de Caicó e Santa Cruz se enfrentam no domingo às 17h no estádio Marizão. O Galo do Seridó comandado pelo ex-jogador Cícero Ramalho, é o atual vice-campeão da competição e entrará em campo para conquistar novamente o título estadual, feito realizado em 2001. Enquanto que o Santa Cruz montou uma equipe com atletas jovens sob o comando de Wassil Mendes, o atacante Quirino e o zagueiro Pantera contribuem com a experiência para o elenco tricolor. Aos amantes do futebol é hora de vestir a camisa e ir no estádio apoiar o seu clube de coração, para que no dia 8 de maio conhecer quem levanta a taça de campeão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário