segunda-feira, novembro 08, 2010

Ministro da Educação descarta anular prova do Enem.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou agora há pouco, em entrevista coletiva, que o governo vai tentar reverter a decisão da Justiça que suspendeu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no último fim de semana. Haddad defendeu que houve um número “relativamente pequeno” de relatos de candidatos prejudicados com os erros nas provas nos cadernos amarelos.
O ministro ressaltou que mantém a decisão de não refazer o exame, mas apenas provas aos estudantes prejudicados que receberam o caderno amarelo com erros de impressão. - Estamos absolutamente seguros que a prova do Enem é tecnicamente sustentável em todos os pontos – disse Haddad, reforçando que irá sustentar a tese até o final.
O ministro justificou que a Teoria de Resposta ao Item (TRI) permite a realização de uma nova prova aos estudantes prejudicados sem nenhum prejuízo, já que permite que provas diferentes tenham o mesmo grau de dificuldade. Em relação aos problemas verificados nas folhas de respostas, o ministro justificou que “os relatos foram poucos”. Ele também lembrou que a gráfica assumiu a responsabilidade pelo ocorrido.
- Não estou querendo subestimar o problema – garantiu. Haddad disse que o ministério continuará apurado os fatos e confirmou abertura de sindicância. - O ministério irá fazer uma sindicância. É preciso ter cautela para não responsabilizar indevidamente quem não tem culpa – disse o ministro.
Fonte: Diario de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário