quarta-feira, novembro 24, 2010

Fábio Faria sobre a Copa de 2014 em Natal: não vamos jogar a toalha.

Diante das notícias veiculadas nesta quarta-feira (24) sobre o esvaziamento da licitação do Complexo Arena das Dunas, o deputado federal Fábio Faria emite nota à imprensa.
“Primeiro, gostaria de revelar toda minha indignação como cidadão, apaixonado pela minha cidade, e frustração como político do Rio Grande do Norte. Após uma luta desigual, contra outras capitais, conseguimos fazer com que Natal fosse escolhida uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, atraindo investimentos vultosos para infra-estrutura urbana, mobilidade, equipamentos esportivos e toda a indústria do turismo da capital e interior.
Passado o momento da definição como sede, cabe exclusivamente ao poder executivo – prefeitura e governo estadual – entendimentos e ações efetivas para o cumprimento dos prazos e metas estabelecidos pela Fifa, que já foram prorrogados. Através de interferências junto à CBF, conseguimos que a licitação fosse realizada apenas em novembro. Mas na data marcada, nenhuma empresa compareceu. Isso significa que os responsáveis não conseguiram elaborar um projeto viável para atrair o interesse das empresas, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado um fundo garantidor que, segundo argumentou o governo, asseguraria o sucesso da licitação.
Hoje à tarde, entrei em contato por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que encontra-se em Assunção, no Paraguai, e só retorna ao Brasil no dia 6 de dezembro. Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico. O novo governo que está chegando, com Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, está empenhado em realizar a Copa do Mundo em Natal.
Não vamos jogar a toalha.
Vamos lutar até o final.”
Fábio Faria
Deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário