A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) apresentou emenda ao Orçamento Geral da União garantindo recursos para equipar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Oncologia do Seridó, administrada pela Liga Contra o Câncer.
Segundo o superintendente-adjunto da Liga, Ricardo Curioso, a UTI é indispensável para o atendimento à população de Caicó e região. “A parte mais sensível a partir de agora é a montagem de uma UTI que garanta o funcionamento eficaz desse serviço de saúde”, destacou.
Para a deputada Fátima, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer exerce o papel de centro de referência em oncologia no Rio Grande do Norte. “A liga está iniciando um importante processo de levar essa atenção especializada ao interior do Estado com os mesmos padrões de qualidade e referência que caracterizam o hospital Dr. Luiz Antônio, o CECAN e o hospital Prof. Luiz Soares, em Natal.”, ressaltou.
No orçamento de móveis e equipamentos, feito pela Liga para a UTI com sete leitos, consta 52 itens estimados em R$ 830 mil reais. A deputada apresentou emenda de R$ 340 mil reais, recursos suficientes para a aquisição de 51 itens da lista. “O meu mandato não poderia ficar indiferente a uma ação como essa que vai beneficiar cerca de 290 mil pessoas de todo o Seridó, sempre fui uma parceira da Liga”, disse Fátima.
Fátima também assumiu o compromisso de lutar junto ao governo federal para que o Ministério da Saúde garanta o único item faltante, sete ventiladores pulmonares, indispensável ao funcionamento da UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário