quarta-feira, novembro 17, 2010

Hospital Estadual Doutor Ruy Pereira vai instalar equipamentos para realizar angioplastias.

Nos próximos dias o Hospital Estadual Doutor Ruy Pereira, antigo ITORN, vai começar a realizar cirurgias mais delicadas do tipo angioplastias. Os novos equipamentos já chegaram e estão sendo instalados. Os primeiros procedimentos cirúrgicos começaram a ser feitos no final do mês passado e até agora já foram 20 intervenções, todas vasculares. Na última sexta-feira (12), os médicos do hospital começaram a realizar um novo procedimento chamado “By Pass” que também é vascular. A unidade está operando com duas salas de cirurgias totalmente habilitadas.
“Desde quando foi inaugurado há pouco mais de um mês, o Hospital Ruy Pereira está cumprindo o seu objetivo de dar melhores condições de atendimento à população. Com ele, estamos conseguindo dar mais qualidade à assistência em saúde pública do Estado”, afirma o governador Iberê Ferreira.
Hoje o hospital Ruy Pereira tem 53 pacientes internados e todos com demanda em clínica médica ou cirurgias vasculares. Para outras especialidades, a Secretaria Estadual de Saúde Pública, desenvolve diferentes linhas de cuidado como, por exemplo, melhorias em outros hospitais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário