Governo vai levar água para mais de 30 mil pessoas em 135 comunidades rurais.
Autor: Cardoso SilvaO Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está investindo R$ 2 milhões para ampliar o abastecimento de água em comunidades rurais. A expectativa da empresa é que, com a conclusão dos sistemas de abastecimento, sejam atendidas 32,5 mil pessoas em áreas de assentamentos, sítios, distritos e comunidades que ficam distantes das zonas urbanas até 2012. A meta é levar água para mais 135 comunidades rurais, muitas delas hoje consumindo água de qualidade duvidosa, captada em açudes e barreiros localizados distantes das moradias.
Inicialmente, o sistema de autogestão será implantado em comunidade dos municípios de Serra do Mel (2), Severiano Melo (2), Pedra Preta (1), Tangará (3), São Bento do Trairi (1), Touros (1), Nova Cruz (3), Serrinha (1), Bento Fernandes (1), São Bento do Norte (1) e Lagoa de Velhos (1). Também estão sendo beneficiadas localidades rurais ao longo da adutora Serra de Santana: São Rafael, e Santana do Matos (8), Serra de João do Vale: Triunfo Potiguar, Jucurutu (4) e diversos outras comunidades em municípios da região do Alto Oeste.
Esse é o governo que trabalha, quem já se viu depois de uma campanha, após uma derrota um governo continuar trabalhando, só um homem sério do calibre de Ibêre. O RN perdeu muito por não eleger esse homem. Em breve a rosa mucha e haja espinhos.
ResponderExcluir