Barragem de Oiticica começou a virar realidade.
A Barragem Oiticica, um dos maiores e antigos sonhos dos seridoenses que lutam pela garantia de maior oferta hídrica na região, vai se tornar realidade. Na próxima quinta-feira, 29, a Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) receberá os documentos de habilitação e propostas de preços das empresas interessadas na construção da barragem. Com capacidade para armazenar mais de 640 milhões de metros cúbicos, a barragem, a ser construída no município de Jucurutu, também permitirá a construção de um um canal de integração das principais barragens do Seridó e será a solução definitiva para o abastecimento da cidade de Currais Novos.
“Não se pode pensar em abastecimento do Seridó nem na ampliação da oferta d´água também para fins de produção sem a construção da barragem de Oiticica”, garante Zé Lins, que sempre defendeu o projeto em todos os cargos públicos que ocupou, eletivos ou não. “Por isso, fico muito feliz ao ver que o projeto da barragem começa a se tornar realidade”, completou o ex-prefeito e ex-dirigente da FEMURN.
Zé Lins defende também que a classe política do Estado -, incluindo a bancada federal, os parlamentares estaduais e a governadora Rosalba Ciarlini, além dos prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, igrejas e entidades civis de todo o Seridó, deve unir esforços para garantir a continuidade e conclusão da obra. “Só sabe da importância da barragem da Oiticica quem vive e trabalha no Seridó. Trata-se de uma obra estruturante que vai alavancar o crescimento da região e contribuir para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por causa disso, devemos todos acompanhar esta obra, passo a passo, para garantir que o povo do Seridó receba este importante benefício”, finalizou Zé Lins.
Fonte: Blog de Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário