terça-feira, abril 17, 2012

J. K. Rowling prepara enciclopédia sobre Harry Potter

Projeto foi anunciado pela escritora em seu site oficial, ainda sem previsão de lançamento

Foto: Getty Images
J.K. Rowling é a autora dos livros "Harry Potter"
Foto: Reprodução
Até junho de 2011, a série de livros do bruxo vendeu cerca de 450 milhões de cópias no mundo todo
Fãs de Harry Potter, fiquem atentos! A escritora inglesa J. K. Rowling confirmou no último final de semana que está preparando uma enciclopédia sobre a saga. "Por muito tempo prometi que faria um livro assim, e agora comecei a trabalhar nele", disse ela em uma seção de perguntas no seu site oficial.
A escritora inglesa ainda comentou que um pouco deste conteúdo está disponível no site Pottermore , e que, quando terminado, os royalties do projeto serão doados para caridade. Entretanto, os pottermaníacos ainda terão de esperar um pouco: no momento, Rowling está focada em seu primeiro livro adulto. "The Casual Vacancy", ainda sem tradução em português, tem lançamento previsto para 27 de setembro.
Em março, outra novidade animou os fãs do bruxinho. Na Inglaterra, foram abertos para visitação os estúdios onde foram gravados os filmes da saga. O passeio fica em Hertfordshire, a vinte minutos de Londres, custa entre R$60 e R$80, e inclui visitas ao salão comunal da Grifinória, o Beco Diagonal e a sala de Dumbledore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário