Autora de 'Crepúsculo' é acusada de plágio
O GloboRIO - Stephenie Meyer, a escritora por trás da série "Crepúsculo", está sendo acusada de ter plagiado o enredo do quarto e último livro da saga, "Amanhecer", recém lançado no Brasil.
De acordo com o site TMZ, os advogados de uma mulher chamada Jordan Scott mandaram uma carta para a editora americana dos livros de Meyer, a Hachette Book Group, alegando que "Amanhecer" contém "similaridades evidentes e substanciais" com "The nocturne", escrito por Scott.
Em sua carta extremamente detalhada, Jordan Scott alega que seu livro foi publicado em 2006 - dois anos antes de "Amanhecer" - e que não seria coincidência que várias das cenas descritas sejam quase idênticas.
Um aviso: se você gosta da série "Crepúsculo" e ainda não leu o último livro, é melhor parar de ler a matéria por aqui.
Segundo a carta, ambos os livros contêm uma cena de sexo na praia durante uma lua-de-mel, uma cena sobre uma mulher que está doente porque carrega um filho com "poderes malignos" e uma cena com a morte da esposa do personagem principal.
De acordo com Scott, os diálogos em todos esses trechos - e em outros - são extremamente similiares.
Um representante de Stephenie Meyer disse ao TMZ: "A alegação que 'Amanhecer' de Stephenie Meyer de alguma forma infringe os direitos de um suposto livro de uma pessoa chamada Jordan Scott é completamente sem mérito. Nem Stephenie Meyer nem seus representantes tinham nenhum conhecimento dessa escritora ou de seu suposto livro antes desta acusação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário