segunda-feira, dezembro 13, 2010

JACARÉS ESTÃO INVADINDO OS AÇUDES DA REGIÃO DO MÉDIO PIRANHAS.



Um fato inusitado está intrigando os proprietários de terras no município de Riacho dos Cavalos, localizado na região do Médio Piranhas, que é polarizada por Catolé do Rocha. Trata-se da presença de vários jacarés nas margéns dos açudes, de médio e pequeno porte. O animal que é típico das regiões de Pântano, está invadindo os reservatórios das fazendas situadas em plena caatinga nordestina. Se a presença do réptil trás preocupação para os criadores de gado, que já tiveram reses atacadas pelo animal, por outro lado é motivo de festa para os pescadores da região, que já capturam mais de cinco jacarés nestes açudes.

Segundo as informações dos pescadores e agricultores da região, estes jacarés que estão aparecendo nos açudes locais, teriam vindo do açude grande do Sítio Picos, no município de Catolé do Rocha.
Os açudes do município de Riacho dos Cavalos, onde já foram capturados alguns jacarés, são: Rabicho, Rancharia, Boa Vísta, Burundanga e Curtumes de Novinho.


Segundo os pescadores locais, também já foram vistos alguns jacarés no açude José Américo de Almeida,em Riacho dos Cavalos, principal reservatório do município.

Fonte: Jarles Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário