quinta-feira, maio 13, 2010


Entrevista com aluna da Escola Estadual Amaro Cavalcanti (2° ano "A"), que é integrante do Circo Califórnia, que está atualmente na cidade.

Nome: Juliana Souza Oliver
Idade: 20
Nasceu na cidade de: Natal-RN
Nome do Circo: Califórnia


Equipe do Blog:
Conte-nos um pouco da história do seu circo (como foi criado, há quanto tempo, em que cidade...).
Juliana:
Era um sonho do meu pai ter um circo, ele já trabalhava em um, mas queria ter o seu próprio circo. Depois de muito trabalho e dificuldades consegui realizar seu sonho. Isso já tem 21 anos e tudo começou na cidade de São José dos Touros - RN.

Equipe do Blog:
Há quanto tempo você está no circo? Como é crescer num circo, mudando sempre de cidade para cidade?
Juliana:
Estou desde os meus 15 dias de vida. Acho que é normal, igual à vocês da cidade, a diferença é que mudamos sempre de cidade.

Equipe do Blog:
Como você divide seu tempo (ensaios, apresentações e estudos)?
Juliana:
È complicado, mas no final dá tudo certo.

Equipe do Blog:
O circo atrapalha seus estudos? Alguma vez você repetiu de ano por causa dele?
Juliana:
Um pouco, já fiquei sim reprovada. Chegamos em uma cidade na PB e estavam terminando o bimestre, mas eles não deixaram a gente fazer as provas que faltavam, então não conseguimos passar de ano.

Equipe do Blog:
Em relação aos estudos, como você encara o fato de estar sempre conhecendo novos colegas? Você consegue se adaptar com facilidade a essas novas turmas?
Juliana:
Já me acostumei com tudo isso, encaro com naturalidade, e me adapto muito bem com os colegas graças à Deus.

Equipe do Blog:
Você gosta de morar no circo? Se pudesse, escolheria outra opção de vida?
Juliana:
Sim. Acho que não.

Equipe do Blog:
Como é o convívio entre o pessoal do circo?
Juliana:
Como qualquer vizinhança.

Equipe do Blog:
Você já sofreu algum tipo de preconceito pelo fato de trabalhar no circo?
Juliana:
Sim, sempre.

Equipe do Blog:
Normalmente, quantas cidades vocês visitam por mês?
Juliana:
Mais ou menos quatro.

Equipe do Blog:
Você pretende exercer outra profissão fora do circo? Qual seria?
Juliana:
Acho que não, porque gosto muito do circo, mas só Deus sabe se no futuro vou me formar, e exercer uma outra profissão.

Equipe do Blog:
O circo vive mudando de cidade para cidade. Existe algum vínculo marcante com determinadas praças, aquelas que, de certa maneira, vocês as consideram especiais?
Juliana:
Sim. Quando se faz grandes amizades, quando o espetáculo agrada...


Equipe do Blog, alunos da Escola Estadual Amaro Cavalcanti, Jardim de Piranhas - RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário