País perde apenas para os EUA em número de usuários.
Índia fica em terceiro lugar no ranking dos países com maior presença.
O Brasil se tornou o segundo país com mais usuários no Facebook
nos últimos três meses (do início de fevereiro ao final de abril),
segundo o site de pesquisas "Social Bakers" anunciou nesta quinta-feira
(3). O país perde apenas para os Estados Unidos, onde a rede social foi
criada.
O "Social Bakers" mede o tamanho dos países dentro do Facebook a partir
da quantidade de usuários ativos mensais de cada local. Nos dados dos
últimos três meses, o Brasil ficou com mais de 46 milhões de usuários do
tipo contra 45 milhões na Índia, grande rival do país na disputa pela
segunda colocação do ranking. Os norte-americanos já somam mais de 157
milhões e têm a liderança isolada.
“Brasil e Índia têm brigado pela segunda posição há um bom tempo, mas o
Brasil finalmente superou seu rival”, diz o comunicado divulgado pelo
"Social Bakers". A pesquisa também mostrou quais são as marcas
brasileiras com maior força no Facebook: Guaraná Antarctica, Skol e
L´Oreal Paris Brasil.
O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 900 milhões de
usuários. A previsão é que o site ultrapasse 1 bilhão de membros já no
segundo semestre de 2012.
A empresa abriu escritório no Brasil em agosto de 2011, para reforçar
sua presença no país. Por aqui, a rede social é comandada por Alexandre
Hohagen.
No dia 1º de fevereiro, o
Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer
uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5
bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está
prevista para maio, com o símbolo FB. A expectativa do mercado é que o
IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2
bilhões do Google, feita em agosto de 2004.
Na terça-feira (1º), a rede social lançou um plano para aumentar a doação de órgãos e, desse modo, salvar vidas. Os usuários podem informar em seu perfil se eles querem ser doadores. Em um dia, a ferramenta já foi usada por 100 mil pessoas.
Na terça-feira (1º), a rede social lançou um plano para aumentar a doação de órgãos e, desse modo, salvar vidas. Os usuários podem informar em seu perfil se eles querem ser doadores. Em um dia, a ferramenta já foi usada por 100 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário