Depois de se unir a Digital 21 e criar a Mauricio de Sousa Digital Productions (MSDP), o desenhista aposta agora numa nova parceria: o ex-presidente da Disney no Brasil, Marcos Rosset. E o primeiro projeto com o ex-CEO da empresa norte-americana é um longa-metragem do Horácio. O dinossauro, filhote de tiranossauro Rex, é a nova aposta de marketing de Mauricio de Sousa.
“O projeto é resgatar a figura do Horácio, grande xodó do Mauricio de Sousa. Agora eles vão buscar fundos de investimento para o projeto. Mas o perfil do filme já pode ter os primeiros passos em breve”, disse uma fonte ligada às empresas.
A parceria com a Digital 21, anunciada há cerca de um mês, tem o objetivo de criar curtas de animações em 2D e 3D para TV e cinema, além de jogos, aplicativos, livros digitais, entre outros formatos.
Mauricio de Sousa foi ao mercado buscar uma empresa que se enquadrasse às necessidades do mercado de animação infantil, cuja concorrência com os estúdios internacionais no Brasil é grande.
Entre os primeiros resultados dessa parceria estão a versão animada a “Turma da Mônica Jovem” e a exibição de 26 episódios da “Turma do Penadinho” na TV, tanto no Cartoon Network quanto na TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário