segunda-feira, dezembro 07, 2009

Rospide rejeita "prova de vídeo" e garante empenho gremista

De acordo com vídeo, reserva teria orientado os companheiros a não chutar mais a gol ao entrar em campo no segundo tempo; assista abaixo

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Um vídeo divulgado na internet após a derrota por 2 a 1 do Grêmio para o Flamengo que evitou a conquista do título brasileiro pelo Internacional reacendeu a polêmica quanto ao empenho dos atletas tricolores. Nele, o jovem Bérgson teria orientado os companheiros a não chutar mais a gol ao entrar em campo no segundo tempo. O treinador interino Marcelo Rospide rejeitou a versão e garantiu a determinação gremista no Maracanã.

"Ele sequer tem liderança para falar assim. Além do mais, Maylson perdeu o segundo gol depois de o Bérgson ter entrado. E o próprio Bérgson, num dos últimos lances, deu uma arrancada rumo ao gol, sendo derrubado na entrada da área", minimizou Rospide, que havia colocado o atleta das categorias de base do Grêmio no lugar de Róberson.

Bérgson também fez questão de desmentir as ordens dadas no Maracanã. "Disseram que entrei e falei para o time não chutar mais a gol. Nunca falaria isso, o profissional entra em campo sempre para vencer. O que falei foi o que o Rospide me orientou: 'continua a mesma coisa', ou seja, era para mantermos a mesma estrutura tática", disse o jovem atacante.

Na estreia de Bérgson como profissional, o jogador encarou o Maracanã lotado, pronto para a festa flamenguista pelo título brasileiro. "Estava ansioso para a estreia, mas assim que entrei em campo fiquei tranquilo. O estádio lotado, com a torcida contra, motivam qualquer jogador. Até por isso, me sinto mais tranquilo para atuar novamente pela base", contou o atleta.

Assista ao vídeo difundido por torcedores do Inter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário