iG São Paulo
SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou o novo gabarito das provas do Enem, realizadas no final de semana. No domingo à noite, o instituto anulou o gabarito oficial após encontrar inconsistências.
Inconsistências
No gabarito inicial, divulgado na noite de domingo pelo MEC, a questão 101 das provas amarela, azul e rosa e a 102 da prova cinza já estavam anuladas.
De acordo com os professores do Cursinho da Poli, diversas questões tiveram respostas discrepantes das apontadas pelo gabarito. A exemplo da questão 93, cuja resposta no gabarito para as provas rosa e cinza seria a D, mas a alternativa correta seria a A.
Outra questão em que foi identificada inconsistência é a 145 das provas cinza e amarela e que nas provas rosa e azul consta como 147. Pelo gabarito oficial, a resposta correta da questão 147 seria a letra A, mas a 145 vem como C, sendo que as duas questões são a mesma.
Os professores apontaram as objeções com relação ao gabarito em todas as questões em que foram encontradas anormalidades. A correção completa pode ser vista aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário