quinta-feira, novembro 05, 2009

Tiroteio deixa 12 mortos em base militar no Texas


HOUSTON - Doze pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um tiroteio em uma base militar do Texas, no sul dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, segundo informou o Exército americano.

AP

General Robert Cone fala em coletiva de imprensa sobre tiroteio em base militar

O atirador, que era soldado americano, é uma das 12 vítimas fatais. Dois outros soldados estão sob custódia por suspeita de envolvimento no caso.

A base militar de Fort Hood é um local por onde soldados americanos passam antes de ir para zonas de guerra, e também quando voltam para casa. O tiroteio começou em um centro de atendimento médico.

O local foi fechado por causa do tiroteio, assim como escolas próximas, e os feridos foram atendidos no local e transferidos para hospitais.

Em discurso, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu que os americanos rezem pelas vítimas, pelos feridos e por suas famílias, além de garantir que "vão haver respostas para todas as perguntas" sobre o ocorrido.

"É difícil perder nossos soldados em batalhas no exterior, mas é ainda pior que eles enfrentem tiroteios em uma base militar em solo americano", lamentou Obama.

"Meus primeiros pensamentos e orações estão com os feridos e com as famílias das vítimas, assim como com aqueles que vivem e trabalham em Fort Hood", afirmou o presidente. "São homens e mulheres que tomaram a decisão valente e altruísta de arriscar, e em algumas ocasiões dar a vida por nós a cada dia", completou.

Segundo a Casa Branca, o presidente americano foi informado assim que começaram a se difundir informações sobre o tiroteio e, nas últimas horas, esteve em contínuo contato com sua equipe de segurança nacional.

A motivação do tiroteio ainda não está clara, mas o FBI (Polícia Federal americana) descarta qualquer ligação com terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário