Senado faz vigília pela conservação da Amazônia
Ato é aberto à participação do público, por e-mail e telefone.
Teve início por volta das 19h20 desta quarta-feira (13) a vigília em defesa da preservação da floresta amazônica no plenário do Senado. O ato é organizado pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas da Casa, que decidiu promovê-lo após reunião com a atriz Christiane Torloni, na semana passada.
A artista é uma das idealizadoras do movimento "Amazônia para Sempre", que arrecadou mais de 1 milhão de assinaturas em apoio a um manifesto pelo fim do desmatamento na Amazônia.
O ato é aberto à participação da sociedade civil e debate as ameaças à floresta, as políticas públicas para a região e as iniciativas de lei sobre o tema. Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas
A previsão é que o encontro prossiga durante a madrugada Deve ser entregue ainda aos parlamentares manifesto com 1,1 milhão de assinaturas do "Amazônia para Sempre". O documento pede ações contra o desmatamento.
Os manifestantes também devem protestar contra as reformas no Código Florestal. Atualmente, essa lei obriga que terrenos rurais na Amazônia tenham pelo menos 80% de floresta. Parlamentares ligados ao setor agropecuário, contudo, querem que o percentual seja baixado para 50%.
Além de Torloni, os atores Victor Fasano e Marcos Palmeira já confirmaram presença. O ministro do Meio ambiente, Carlos Minc, também disse que irá comparecer.
Da nossa equipe: alternativa parecida deveria ser seguida aqui em Jardim, em defesa do Piranhas. Uma grande mobilização, feita com seriedade, na qual debatêssemos o futuro - incerto - do nosso rio. Em outubro, a EEAC estará realizando manifestações em favor do nosso rio. O mutirão de limpeza chegará com algumas excelentes novidades. Aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário