quarta-feira, maio 27, 2009

Concurso de poesias

Estamos recebendo já as primeiras poesias. Escreva você também e nos procure.

"Passando tempo"

A escola é como o mar:
Os problemas navegando,
Os alunos boiando,
As notas afundando...
Na verdade, eu só estou aqui para tirar onda!

(Monaliza Paiva, Thiago, Francisca e Jordânia - 1º A)

Escola tem rima?

Será que escola rima com Lola?
Mas essa rima não é boa.
Toda Lola embola.
Então, escola rima com sacola!
Pode ser, mas a sacola não tem argola.
Ajudaí, me dá uma cola.
Fala pra mim o que rima com escola!
Já sei. Será que é carambola?
Pode ser, mas carambola não "rola".
Se eu rimar escola com cola
Não dá, porque quem cola não quer escola.
Se eu rimar escola com sacola
Não dá, porque a sacola leva a cola.
Fala pra mim, pra terminar, o que rima com escola!
Então me dizem uma frase:
"Quem não cola não sai da escola!!!"

(Joismene - 1º A)


Nenhum comentário:

Postar um comentário