segunda-feira, setembro 12, 2011

Escola Amaro Cavalcanti é contemplada com Selo Escola Solidária 2011

 Projeto que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.
Criado em 2003, o Selo Escola Solidária já reconheceu 16.181 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.
O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.
Objetivos gerais do Selo Escola Solidária
  • Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;
  • Propiciar a troca de experiências e articulações entre Escolas Solidárias;
  • Reconhecer e divulgar as ações e os projetos de voluntariado educativo exemplares;
  • Incentivar a prática do voluntariado educativo como ferramenta formativa;
  • Qualificar a formação integral dos alunos;
  • Criar uma Rede de Escolas Solidárias
São 3.030 escolas, de todos os estados brasileiros, que por seu compromisso com uma educação de qualidade e a promoção do protagonismo juvenil, recebem agora o título de Escola Solidária 2011 e confirmam seu ingresso na Rede de Escolas Solidárias.
 No Rio Grande do Norte, foram contempladas 71 escolas, das redes pública e privada.  A EE Amaro Cavalcanti concorreu com o projeto "Barragem de Oiticicas: Memórias de uma Gente". A ideia surgiu devido à necessidade de se preservar a história e a cultura das comunidades que irão ser inundadas pelas águas da Barragem Barra das Oiticicas, sendo de autoria da direção e coordenação da escola, e tendo contado com a participação dos professores de diversas disciplinas e, em média, 50 alunos da escola.
Esta é a segunda vez que a escola é contemplada com esse Selo. A primeira foi com o projeto Rio Piranhas: conhecer para integrar.

Parabéns aos que tornaram esse sonho uma realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário