domingo, dezembro 11, 2011

Meryl Streep e Glenn Close são favoritas para concorrer ao Oscar

Elas eram as maiores estrelas da festa na década de 80 do século passado. Foi nessa época que Meryl Streep e Glenn Close se habituaram a disputar o mesmo Oscar. A rivalidade pode se repetir ano que vem. As duas são favoritas para entrar na lista de indicadas ao Oscar de melhor atriz na edição de 2012 do maior prêmio de cinema.
Meryl Streep vai chegar lá com o "handicap" de ter sido eleita a melhor atriz do ano pelos críticos de Nova York por seu desempenho em "A dama de ferro", filme em que interpreta a primeira-ministra britânica Margareth Tatcher. Glenn Close ainda não foi lembrada na recém-iniciada tempora de prêmios, mas, em "Albert Nobbs", tem um papel imbatível: representa um homem. Ou mais ou menos um homem. Ambientado no século XIX, o filme mostra o personagem-título passando-se por homem para conseguir um emprego.
Meryl é mais escolada em Oscar. Já foi indicada 16 vezes (ganhou duas). Glenn só foi indicada cinco vezes, não ganhou nunca e não está na lista de indicações desde 1989. Neste ano, por sinal, as duas disputaram: Meryl por "Um grito no escuro", Glenn por "Ligações perigosas". As duas perderam para Jodie Foster em "Acusados". Foi a repetição da dobradinha de um ano antes, quando Meryl concorria com "Ironweed", e Glenn com "Atração fatal". A vencedora foi Cher em "Feitiço da lua".
Não será surpresa se, mais uma vez, elas não chegarem lá. Correndo por fora aparece Michelle Williams em "My week with Marilyn" e, na última terça-feira, o National Board Review elegeu Tilda Swinton como a melhor atriz do ano por seu desempenho em "We need to talk about Kevin".

Nenhum comentário:

Postar um comentário