Prouni tem 400 mil inscritos até as 18h; inscrições vão até quarta
O programa terá duas etapas de inscrição: em cada uma, o candidato pode escolher até cinco opções de curso. São etapas independentes, ou seja, o aluno que se inscreveu na primeira, mas não foi selecionado, tem uma nova chance. Das bolsas oferecidas em cerca de 1,5 mil instituições, 86 mil são integrais e 79 mil, parciais (50% da mensalidade).
Como se inscrever
Para participar, é necessário ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, e obtido nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas --ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação-- além de não ter zerado na redação.É preciso ter renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) por pessoa da família para concorrer às bolsas de 50%; e renda máxima de um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família para concorrer às bolsas integrais. Deve-se também atender a uma das condições:
A relação dos candidatos pré-selecionados deve ser divulgada em 13 de fevereiro. Esses estudantes precisarão comprovar pessoalmente as informações prestadas nas instituições em que irão estudar, entre os dias 17 e 26 de fevereiro.
A segunda etapa de inscrições vai de 4 a 7 de março, com resultados no dia 10 do mesmo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário