segunda-feira, setembro 21, 2009


A FESTA DE NOSSA PADROEIRA FOI NOTA DEZ

Difícil encontrar em nossa cidade alguém que não esteja satisfeito com a festa da padroeira, encerrada nesse domingo, dia 20/09.
Tanto na parte social como na religiosa, a festa foi muito bonita. A cidade recebeu milhares de visitante, e a nossa gente ficou feliz em participar dos festejos da padroeira.
Claro que falhas aconteceram. O espaço destinado às barracas foi pequeno para receber tanta gente. Já vimos que a cidade precisa de uma praça de eventos (só que construí-la no local do matadouro será um erro, como trocar seis por meia dúzia, já que o espaço lá também se tornará pequeno, sem local adequado para estacionamento e ainda aumentará a poluição do rio Piranhas).
O intervalo entre a apresentação das bandas é irritante. Que, quando se construir essa praça de eventos, leve-se em consideração que ela terá que abrigar dois palcos. Quer outro exemplo de evento irritante: o leilão, que conseguiu encher o saco de quase todos que ali estavam. Também é um ponto negativo. Se é imprescindível, não sabemos. E a feirinha? Boa, mas parece mais com um carnaval fora de época, longe do que se pensa para esse tipo de evento.
Na parte religiosa, os fieis participaram das missas e novenas com muita fé em Nossa Senhora dos Aflitos. A igreja sempre cheia, culminando com a grande procissão de encerramento.
No resto, as coisas correram muito bem, sem violência, tudo na santa paz.
No próximo ano, quando comeramos o "tricentenário" de nossa igreja, uma programação deve ser pensada também levando-se em consideração o lado do resgate de nossa cultura, que há muito é deixada em "décimo" plano. Pensemos nisso.




Um comentário:

  1. Sem dúvidas que solucionando esses pontos citados ficará bem melhor a festa, mas temos que mudar também o nosso comportamento:Educação,respeito,etc.

    ResponderExcluir