Irregular, só no segundo tempo o Brasil consegue marcar
Maicon abriu o placar, aos 10 minutos da etapa final, e Elano ampliou. Coreia do Norte descontou no último minuto
iG
A seleção brasileira precisou de um chute iluminado do lateral-direito Maicon para ter tranquilidade e se livrar do sufoco que se desenhava em sua estreia na Copa do Mundo da África do Sul. Contra a frágil Coreia do Norte, o time de Dunga só conseguiu marcar aos 10 minutos do segundo tempo, quando Maicon tabelou com Elano e, sem ângulo, chutou para abrir o placar para o Brasil no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Aos 26 minutos, o próprio meia, em bela assistência de Robinho, ampliou para 2 a 0, e Ji Yun Nam descontou para o time asiático, decretando o 2 a 1 final.
Com o resultado, o Brasil larga na frente no grupo G do Mundial. Fica com três pontos, contra um de Portugal e Costa do Marfim, que empataram sem gols na tarde desta terça-feira. A Coreia do Norte fica na lanterna da chave. O próximo adversário do Brasil é a Costa do Marfim, no Soccer City, também em Joanesburgo. O jogo acontece no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília).
O Brasil teve dificuldades para superar a forte marcação norte-coreana, principalmente no primeiro tempo. Precisou recorrer aos chutes de fora da área dos laterais Maicon e Michel Bastos para exigir algo do goleiro Ri Myong Guk. Ainda encontrou surpreendente trabalho para anular Jong Tae Sae, principal jogador da Coreia do Norte. O "Rooney asiático" não tinha dificuldades em passar pelo seu primeiro marcador.
Kaká e Elano tinham problemas em levar a bola aos atacantes. Com isso, era comum ver Robinho voltar para tentar buscar jogo e Maicon armar jogadas ofensivas pelo seu setor. Assim como Kaká, Luis Fabiano ficou apagado em campo.
Após um primeiro tempo sem chances claras de gol, o Brasil cresceu na etapa final. Depois do gol de Maicon, Dunga aproveitou para fazer uma série de alterações na equipe, duas delas já testadas nos amistosos preparatórios. Primeiro saiu Elano para a entrada de Daniel Alves na meia-direita. Minutos depois, foi a vez de Ramires substituir Felipe Melo. Entre as duas substituições, Kaká, ainda visivelmente fora de sua melhor forma, deu lugar para Nilmar.
Com o placar definido, o Brasil ficou mais à vontade e passou a finalizar mais contra o gol norte-coreano, mas quase sempre em cima de Ri Myong Guk. Em lançamento pela esquerda, porém, Ji Yun Nam passou sem problemas por Lúcio e anotou o gol norte-coreano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário