quarta-feira, dezembro 12, 2012

Esotéricos explicam significado e dão dicas para aproveitar o 12/12/12

Dia é carregado de boas energias, diz astróloga.
Numerólogo ensina simpatias para prosperidade profissional e financeira.

Esotéricos explicam significado do dia 12/12/12. (Foto: Reprodução/TV Globo)Esotéricos explicam significado do dia 12/12/12. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Para alguns, o céu é alvo de apreciação constante, seja de dia ou à noite; para as crianças, pode ser um brinquedo, quando nuvens imitam animais, caravelas ou objetos inimagináveis. Já para a astróloga Virgínia Braga Vasconcelos Simões, o céu desta quarta-feira – dia 12/12/12 – representa um momento de alinhamento entre a mente, o coração e o espírito. Segundo ela, com esse equilíbrio, será mais fácil encarar “os novos desafios apresentados à humanidade”.

O G1 ouviu diferentes esotéricos, que falaram sobre o significado da data e deram dicas para aproveitar a energia do dia.
Para Virgínia, o dia 12/12/12 marca um ponto de reflexão e transformação. (Foto: Arquivo Pessoal)Para Virgínia, o dia 12/12/12 marca um ponto de
reflexão e transformação. (Foto: Arquivo Pessoal)
Para Virgínia, por exemplo, que fez um mapa astral da data, o dia 12/12/12 marca um ponto de reflexão e transformação, “com consequências para a natureza, economia, e sociedade”. “Eu aconselharia as pessoas a fazerem mais reflexões, meditações, orações e irem em busca de um auto-conhecimento maior”, indicou a astróloga.

Segundo ela, a ênfase em Sagitário significa que “a sabedoria divina e as bênçãos do plano espiritual” estão alinhadas à Terra, dirigindo, dessa forma, toda essas energias à humanidade.

Evolução
Prof. Hélius é tarólogo, astrólogo e joga búzios há cerca de 35 anos. Para o esotérico, o 12/12/12 representa evolução e oportunidade de transformação. “Em datas assim, como a que houve no ano passado, 11/11/11, é como se abrisse um portal na evolução. É uma oportunidade de passar de um estado evolutivo para o outro”, explicou.
Prof. Hélius é tarólogo há cerca de 13 anos. (Foto: Reprodução/TV Globo)Prof. Hélius é tarólogo há cerca de 35 anos. (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com Prof. Hélius, entretanto, somente as almas de quem segue o caminho do bem estão preparadas para esta nova fase. “Quando acontecem essas passagens, as forças cósmicas são muito fortes. Você estando com as energias desalinhadas, desencontradas, não é muito bom”, disse.

Ele também indica para este dia, alimentação saudável, uso de roupas claras e leves, relaxamento, meditação e oração. Segundo Prof. Hélius, essas ações ajudam entrar em sintonia com a energia cósmica da data. Por outro lado, ele acredita que o melhor é evitar o consumo de carne vermelha, bebida alcoólica e cigarro.
Alexandre Cigano ensina simpatias (Foto: Arquivo Pessoal)Alexandre Cigano ensina simpatias para o 12/12/12
(Foto: Arquivo Pessoal)
Dia para fazer simpatias
Alexandre Cigano explica que a soma da data 12/12/12 resulta no número dois. “O número dois é muito poderoso, representa harmonia entre casais, igualdade dentro dos lares onde pais e filhos poderão estar entrando em total sintonia. Traz muita felicidade, traz mudança”, pontua. Após somar dia, mês e ano completo e obter 11, o resultado com dois algarismos também é somado, portanto 1+1=2.

Segundo Cigano, o dia é propício para realizações. “É dia de acordar com pensamentos positivos, pisar firme no chão, tendo muita auto-firmeza”, disse. Ele também afirma que a data é ideal para fazer simpatias, que trazem prosperidade nos campos profissional e financeiro.

Para quem quer alcançar bons resultados no trabalho, o numerólogo ensina uma simpatia com grãos, louro e canela. “Coloque dentro de um balde arroz com casca, lentilha, trigo para quibe, milho de galinha, seis folhas de louro e sete paus de canela. Depois, jogue água fervendo por cima e abafe. Quando amornar, coe e tome durante sete dias seguidos, a partir de hoje. Conservar o líquido na geladeira”.

Já para aqueles que desejam atrair dinheiro, ele indica um banho, com diversos condimentos, seguido de orações. “Sete galhinhos de salsinha, sete cravos da índia, sete pedaços de canela em pau, três folhas de louro e um pitada noz-moscada. Fever tudo em um litro de água e jogar no corpo. Não seque. Depois reze um pai-nosso e três ave-marias”.
*Colaborou com esta reportagem Mikaela Salachenski

Nenhum comentário:

Postar um comentário