sexta-feira, janeiro 04, 2013

Emparn prevê fim de semana com sol em quase todo o RN


O fim de semana vai ser de céu claro no litoral do Rio Grande do Norte. De acordo com a previsão da meteorologia da Emparn, a temperatura, em todo o Estado, deve variar entre 22ºC e 34ºC.

No litoral leste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e temperatura mínima de 23ºC e máxima de 29ºC. Já nas regiões Seridó, Vale do Assu, Alto Oeste e Região de Mossoró, o céu deve permanecer claro, com temperaturas chegando até os 34ºC.

Há possibilidade de pancadas de chuva apenas nas cidades de Apodi, Pau dos Ferros, Martins e Caicó.
Emparn prevê céu claro e temperaturas altasEmparn prevê céu claro e temperaturas altas

Confira os aprovados no vestibular da UFRN para Caicó, Currais Novos e Santa Cruz

Contemporâneo comemora resultados do Vestibular 2013

5839 Alunos do Contemporâneo comemoram aprovação no vestibular
O Complexo Educacional Contemporâneo comemorou a aprovação de seus alunos no Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), anunciado nesta quinta-feira (3). Entre os destaques deste ano está Rodrigo Silva, primeiro colocado na área Tecnológica I, aprovado para o curso de Arquitetura. A escola também conquistou outros quatro primeiros lugares: Rafael Pinheiro em Física, Malú Sabar em Música, Pedro Azeredo em Biologia e Alice Matozzo em Teatro.
Esta é a segunda vez que a estudante Malú Sabar é aprovada no Vestibular da UFRN. Ano passado, ainda cursando a 2ª série, a aluna passou em Matemática também em primeiro lugar. “As duas vezes foram muito emocionantes, esse momento é o resultado do meu esforço. Dessa vez foi especial, pois já toco violino na Orquestra Sinfônica da UFRN e pretendo seguir carreira na música”, conta Malú.
Todos os anos nós fazemos questão de comemorar ao lado dos nossos alunos esse momento tão importante, que marca o início de uma nova etapa da vida. Mais uma vez tivemos resultados excelentes”, comemora a diretora do Complexo Educacional, Irany Xavier.
Durante a manhã e parte da tarde, a escola foi uma verdadeira festa com estúdio para cortar os cabelos dos novos universitários e raspar as sobrancelhas das alunas aprovadas, distribuição de camisetas, brindes e degustação. Além disso, o destaque da comemoração deste ano foi o “Felizômetro”, uma criação composta por tubo e balança, na qual foram depositados os cabelos cortados dos aprovados, numa brincadeira para medir o grau de felicidade dos novos universitários.

UERN Natal forma 74 graduados em Direito, Turismo e Ciência da Computação

5845 Graduandos e familiares lotam Teatro Alberto Maranhão, em Natal - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na noite dessa quinta-feira (03) no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, a solenidade de formatura de 74 alunos graduados nos cursos de Direito, Ciência da Computação e Turismo, incluindo também estudantes dos núcleos de Nova Cruz e Santa Cruz. O evento foi presidido pelo reitor Milton Marques e os formando escolheram como paraninfa geral a professora doutora Ana Dantas, que dirige o Campus da UERN na capital do RN e também integra o quadro docente da Universidade.
 
Já o reitor Milton Marques destacou que o Campus de Natal foi o que mais cresceu nos últimos anos e considerou a escolha de Ana Dantas como paraninfa geral dos formandos uma justa homenagem: “A professora Ana Dantas tem sido uma defensora incansável desse campus, conduz com destreza os atos administrativos e pedagógicos do campus”. O reitor ainda historiou o processo de implantação do campus na capital e sua importância para o fortalecimento da instituição.

UFRN disponibiliza resultado do Processo Seletivo 2013

3.015 vagas foram ofertadas; matrículas acontecem ainda este mês.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) liberou na manhã desta quinta-feira, 03 de janeiro, o resultado do Vestibular 2013. Mais de 20 mil candidatos participaram do processo seletivo.
Foram ofertadas 3.015 vagas em 84 cursos. As provas aconteceram entre os dias 25 e 27 de novembro nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A abstenção foi de mais de 13% entre os 28.614 inscritos.
No primeiro dia de exame, os estudantes responderam 60 questões de Física, Química, Biologia, Matemática e Língua Estrangeira. Já no segundo dia, o teste foi composto uma redação e 44 perguntas de múltipla escolha de História, Geografia, Português e Literatura.
No último dia, os vestibulandos responderam 12 questões discursivas de disciplinas específicas do curso concorrido. Faça o download das provas e gabaritos.
Matrícula
Os documentos necessários bem como os locais e horários para a relização das matrículas estarão disponíveis no Edital de Cadastramento. Este foi o último processo seletivo organizado pela UFRN, que a partir de agora adotará integralmente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Outras informações podem ser obtidas através do Edital ou no telefone (84) 3211-9203.